domingo, 5 de agosto de 2012

Destaque: Livro de educadora potiguar concorre prêmio nacional

Fonte: Tribuna do Norte

Márlio ForteTrabalho da professora Salizete Soares faz releitura do filme Avatar

A professora Salizete Freire Soares concorre ao Prêmio Jabuti 2012, na categoria infantil, com o livro "Mundo pra que te quero". O Prêmio Jabuti está em sua 54ª edição e o mais importante do país.

O livro busca fazer uma releitura do filme campeão de bilheteria "Avatar". A proposta do livro é mostrar a relação do ser humano com o Meio Ambiente.

As ilustrações do livro ficam por conta do pernambucano André Neves, conhecido internacionalmente por seus desenhos. A apresentação é do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, que já conquistou dois prêmios Jabutis.

A professora Salizete Freire acredita que sua obra tem chances de ser selecionada para a etapa de premiação do Jabuti que acontece em dezembro. "André Neves escolhe apenas dois livros por ano para ilustrar direto de onde mora que em Frankfurt. E ele quis desenhar "Mundo pra que te quero". Já a recomendação de um nome de peso como o de Bartolomeu Campos de Queirós confere a obra uma representação de porte para que venha a ser selecionada", disse Salizete.

Premiação

O Prêmio Jabuti oferecerá este ano a premiação de um troféu e quantiade R$3.500 por vencedor de cada categoria (29 ao todo). Já os vencedores de livros do ano, para ficção e não ficção, receberão R$35.000 cada.

A escolha dos vencedores será feita por um júri formado por profissionais do mercado editorial, que serão escolhidos pelo recém-criado Conselho Curador do Prêmio.

Salizete Freire Soares é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e desde 1985 trabalha na rede pública de ensino. Atualmente é coordenadora do Programa do Livro Didático da Secretaria Estadual da Educação Cultura e Desporto (SEEC).

Sem comentários:

Enviar um comentário