A briga entre a Anatel e as operadoras ganhou um novo episódio:
relatório feito pela agência afirma que a TIM derruba o sinal das
ligações de propósito.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a Anatel
monitorou ligações de consumidores da TIM entre março e maio e detectou
uma grande diferença na queda das chamadas feitas por usuários do plano
Infinity e os outros clientes.
A Anatel verificou que as ligações foram interrompidas quatro vezes
mais com os usuários do Infinity. Com isso, a agência concluiu então que
a operadora derruba as ligações desses clientes propositadamente.
O plano Infinity faz com que os usuários paguem pela ligação, e não
pelo tempo. Assim, a TIM supostamente interrompe as chamadas forçando os
clientes a realizarem mais uma ligação para pagar novamente. A
operadora teria faturado R$ 4,3 milhões ao derrubar 8,1 milhões de
ligações.
O Ministério Público do Paraná pediu nova proibição nas vendas de
chips da operadora no Estado, o ressarcimento aos consumidores Infinity
prejudicados e o pagamento de uma indenização por dano moral coletivo.
A TIM respondeu ao jornal afirmando que está trabalhando na melhoria
das suas redes. No Paraná, de acordo com a operadora, a rede está sendo
ampliada e modernizada e a troca dos sistemas 2G e 3G ocorrerá até
setembro, o que vai melhorar o serviço em até 60%.
Fonte: Via Olhar Digital
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