sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Inferno astral Rosalba tem dificuldade de fazer campanha para aliados


 
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vive um momento incomum, sem precedentes na história política do Rio Grande do Norte. Em pleno período eleitoral em 167 municípios do estado, só participa da campanha em um: Mossoró.

Rosalba, apesar de estar no mais relevante cargo político-administrativo do estado, não é chamada a participar de campanha de aliados nos municípios. Na verdade, não faltam restrições à sua presença.

Em muitos municípios, os adversários provocam correligionários-candidatos da governadora, cobrando sua participação em palanque.

Em Pau dos Ferros, por exemplo, a candidatura a prefeito de Fabrício Torquato (DEM) é obrigado a conviver com esse incômodo. Os oposicionistas cobram a presença de Rosalba, vinculando Fabrício e o prefeito Leonardo Rego (DEM) à governadora.

Em Mossoró, seu berço político, a governadora não navega em berço explêndido. Pesquisas já apontam que sua reprovação é maior do que aprovação. Teve escassas aparições públicas na campanha da sua candidata a prefeito, vereadora Cláudia Regina (DEM).

Rosalba tem sido aconselhada a evitar corpo a corpo em áreas periféricas. Há poucas semanas foi obrigada a encerrar antes do tempo uma caminhada pelo centro da cidade, para fugir à presença de manifestantes do Meios, extinto por sua decisão.

Em Natal, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), apoiado pela governante, não contou com ela em qualquer programação. Nem tem feito diligências para que ela dê o ar de sua graça.

Fonte: Blog do Carlos Santos

NOTA DO BLOG: 
Mediante a matéria acima, surge um questionamento com relação a Lajes: será que durante essa eleição municipal a governadora voltará a nossa cidade para "ajudar" na campanha de seus seguidores políticos, que em outros momentos já afirmaram ser amigos íntimos e que nós sabemos quem são e onde estão agora?

Sem comentários:

Enviar um comentário