terça-feira, 7 de agosto de 2012

DEFINIDO: Lajes receberá SAMU


Foi realizada na última sexta-feira, 3, uma reunião entre a secretaria municipal de saúde, prefeitura munipal e a coordenação do SAMU Metropolitano localizado em Macaíba para ser anunciado a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), um programa do Ministério da Saúde em parcerias com o governo estadual e municpal.

A cidade de Lajes foi inserida no Plano Estadual de urgência e emergência devido a Prefeitura Municipal buscar junto aos órgãos competentes a instalação do serviço na cidade, assumindo a responsabilidade de viabilizar as instalações para o funcionamento da unidade..
Os representantes do poder público de Lajes, o prefeito Benes Leocádio e a Secretária Maria José de Paiva foram recebidos pela coordenação estadual do SAMU, a Sra. Cecilia Piscinim que apresentou em detalhes todos os procedimentos do serviço, bem como esclarecer pontos importantes para os trabalhos que deverão ser feitos com a SAMU em Lajes.


Com a chegada da SAMU, o município terá ao seu dispor um dos mais eficientes serviços de urgência e emergência do Brasil com a instalação de uma unidade de suporte básico que conta com Ambulâncias, técnicos e condutores, ao todo o município disponibilizará de cerca de 14 profissionais nesta unidade que funcionará 24h por dia. A coordenação do SAMU lembra que a unidade de Lajes fica interligada ao SAMU metropolitano.

Andamento dos Trabalhos
Na próxima quarta-feira, 8, a cidade receberá a visita do coordenador estadual do SAMU, Dr. Luiz Roberto e sua equipe composta por técnicos que conhecerão o local oferecido pela Prefeitura para as futuras instalações da unidade móvel de urgência e emergência.

Segundo a Presidente da APAMI, Dra. Ana Karina Lopes, as pretensões são de oferecer para o SAMU um local já apropriado que precisa de uma reforma, mas que é adequado e estratégico para a instalação, ela se refere à garagem das ambulâncias do Hospital e Maternidade Aluízio Alves. Cabe a equipe fazer a aprovação do local, disse a presidente.

Fonte: blog Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário