quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coordenação do SAMU visita Lajes e confirma implantação da unidade

Dr. Luiz Roberto

Um dia muito importante para o futuro do serviço de atendimento de urgência e emergência móvel em Lajes. Nesta quarta-feira, 8, uma comitiva do SAMU metropolitano esteve no município para visitar o local onde a Prefeitura pretende instalar a unidade.

Após visita nas instalações do Hospital e Maternidade Aluízio Alves, a equipe do SAMU foi recebida por vereadores, prefeito e vice-prefeito, secretários e membros de conselhos municipais para falar como irá funcionar a unidade em Lajes. A equipe aprovou a estrutura apresentada pela APAMI e pela Prefeitura que passará apenas por algumas melhorias, assim como todo o hospital.

O coordenador do SAMU e médico, Dr. Luiz Roberto, disse que estava muito feliz pelo que viu na cidade. Elogiou a limpeza, organização e estrutura disponível para o município, o que para ele é difícil encontrar em diversas cidades do estado. O médico disse que a cidade de Lajes esta de parabéns, ele visitou as instalações do Posto de Saúde Luiz Lopes, que atualmente vem com muito sacrifício atendendo os casos de urgência, e declarou que nem mesmo na capital as condições são parecidas como a de Lajes.

Para o Dr. Luiz Roberto, a cidade de Lajes é um ponto estratégico no SAMU por ser uma cidade central se tornando viável o serviço de atendimento em urgências e emergências. O coordenado disse que em um prazo de 60 dias a SAMU já deve iniciar suas atividades, tudo depende apenas das adequações que serão feitas no ponto de apoio e o processo de seleção dos servidores que passarão por uma formação.

O que é o SAMU
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.

UPA
Equipe visita terreno na Avenida José Militão Martins

A equipe também aproveitou a visita a Lajes para conhecer o local onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Esta nova unidade de saúde que a cidade receberá esta em processo licitatório devendo em mais alguns dias ter todos os prazos para a construção definido.

Fonte:Blog do Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário