segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As eleições 2012 e as representações partidárias no município de Lajes



Com a definição das candidaturas majoritárias e proporcionais, observa-se que, após o dia 07 de outubro, acontecerão várias mudanças na representação das siglas partidárias em nossa cidade. Parte disso começou a se concretizar já no período de registro de candidaturas, quando o DEM e o PSB não apresentaram candidatos. Nesse contexto, o PP foi outro partido que também perdeu forças com a saída de Benes Leocádio de seus quadros para ingressar no PMDB.

Os demais partidos: PDT, PMDB, PP, PR, PHS e PTB lutam para ampliar, ou pelo menos manterem a vaga que possuem na Câmara Municipal. Já o PMDB foi o quem mais se fortaleceu para esse pleito, com a vinda de Benes para disputar a prefeitura.

Com relação ao PT lajense que atualmente tem duas cadeiras no legislativo, (sendo o partido com maior número de vereadores na câmara municipal), corre o risco de não conseguir repetir o feito de 2008 em virtude da “aliança” formada com o PTB e o PMN.

Também nesse ano temos vários partidos que estão pela primeira vez na disputa por vagas no legislativo, que são: PC do B, PRB, PSDC, PSDB e ainda o PMN que teve a sua principal candidata a vereadora, Eliana Gabirú, cassada pelo TRE por abuso de poder político durante a campanha de 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário