terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alunos da rede estadual de ensino sofrem com a falta de professores

Alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Antônio de Souza Manchado, no conjunto Nova Vida, continuam sem professores nas disciplinas de português, ciências, inglês e educação física. Dos 9 educadores existentes na rede de ensino, três são efetivos e seis temporários, dois deles estão de licença.
 
Diretora do colégio, Ceição Silva relatou que o problema referente a falta de professores existe há mais de seis anos na escola e que por diversas vezes a 12ª Diretoria Regional de Educação (Dired) foi comunicada sobre o assunto, porém nenhuma medida foi tomada com o objetivo de sanar o transtorno.
 
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) comunicou em julho que 944 professores aprovados no último concurso público serão convocados, destes 97 serão convocados para a 8ª, 11ª e 12ª Direds, regionais Angicos, Assú e Mossoró, que juntas possuem 24 municípios.
 
Segundo a assessoria da 12ª Dired, o número de convocados é insuficiente para suprir as necessidades de Mossoró e cidades circunvizinhas, já que a 12ª Diretoria possui uma deficiência de cerca de 300 educadores. 

Fonte: Jornal O mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário