sábado, 15 de setembro de 2012

Senac inscreve para 377 vagas em cursos gratuitos até segunda-feira

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR


 
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) disponibilizará 377 bolsas de estudos integrais para cursos no mês de outubro. As inscrições começaram dia 10 e seguem até o dia 17, próxima segunda-feira, por meio do site www.rn.senac.br/psg.

As vagas contemplam os municípios de Natal, Assú, Macaíba e Mossoró. Entre as oportunidades, destaque para os cursos técnicos em Enfermagem e Secretariado. Também há bolsas para quem tem interesse em se qualificar em cursos como: Administrador de Redes, Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Costureira, Manicure/Pedicure, Operador de Caixa, Operador de computador e Recepcionista.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG. É necessário que os candidatos possuam renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atendam aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

O PSG tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Entre os meses de abril a agosto, mais de 2.200 pessoas foram beneficiadas com bolsas de estudos integrais no Rio Grande do Norte, por meio do Programa.

Matrículas

Após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados para matrícula, através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Sem comentários:

Enviar um comentário