segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bancada do PT divulga nota enfatizando unidade em torno da reforma política e do plebiscito

Imagem Interna

A bancada do PT na Câmara divulgou nota nesta sexta-feira (19), na qual reafirma unidade em defesa da realização de um plebiscito que leve a uma ampla reforma política no País. Assinada pelo líder, deputado José Guimarães (PT-CE), a nota anuncia “uma mobilização vigorosa” para arregimentar as 171 assinaturas necessárias para a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) ao plenário, para viabilizar o plebiscito.  Em relação às opiniões formuladas pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), coordenador do  Grupo de Trabalho sobre a reforma, a nota esclarece que elas não expressam o pensamento nem da Bancada nem do Partido dos Trabalhadores. E, ainda, reitera que as posições do PT e da Bancada no Grupo de Trabalho serão defendidas pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP).

Leia a íntegra da nota:
 
NOTA À IMPRENSA
 
Reforma política com plebiscito já!
 
Em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara reafirmo nossa posição unitária em defesa da realização de um plebiscito que leve a uma ampla e profunda reforma política no País.
 
Para tanto, faremos uma mobilização vigorosa visando arregimentar as 171 assinaturas necessárias para a apresentação do projeto de Decreto Legislativo (PDC) ao plenário da Câmara, para viabilizar o plebiscito. Essa iniciativa terá encaminhamento prioritário dentre as diversas ações da Bancada nas próximas semanas.
 
Em relação às opiniões formuladas pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), coordenador do  Grupo de Trabalho destinado a estudar e elaborar propostas referentes à Reforma Política e à consulta popular sobre o tema, esclareço que elas não expressam o pensamento  nem da Bancada na Câmara nem do Partido dos Trabalhadores.
 
As posições do PT e da Bancada  no Grupo de Trabalho criado pelo presidente da Câmara serão defendidas pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), indicado pelos parlamentares petistas para compor o colegiado.
 
A realização de uma reforma política que elimine as distorções produzidas pelo poder econômico é uma bandeira empunhada há anos pelo PT.  Não temos medo de ouvir o povo, por isso entendemos que o plebiscito é o instrumento mais adequado para responder às vozes que clamam por mudanças no sistema de representação do País. O plebiscito permitirá à sociedade brasileira interferir no processo e não apenas dizer sim ou não ao que membros das elites querem e como prega a oposição.
 
Diante disso, o Partido dos Trabalhadores e sua bancada na Câmara não medirão esforços para dialogar intensamente com as entidades da sociedade civil e outros partidos políticos na busca de uma reforma política que contribua para estabelecer o financiamento público das campanhas e amplie os mecanismos de participação popular na vida político-institucional do país.
 
Brasília (DF), 19 de julho de 2013
Deputado José Guimarães
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Sem comentários:

Enviar um comentário