sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Natal vai receber cinco mil participantes para o Congresso dos Jogos Escolares da Juventude



Natal vai sediar no período de 5 a 9 de setembro o Congresso dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira que tem como tema “Nova Visão do Esporte Educacional no Brasil” e durante este período vai receber 5 mil participantes no ginásio de esportes Nélio Dias na Zona Norte. Natal. O evento é uma promoção do Comitê Olímpico Brasileiro, Ministérios do Turismo e da Educação, com apoio do governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal.   O secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril se reuniu com o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacir Bastos para adotarem as medidas que serão implantadas durante o Congresso dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira em Natal..

Como estamos em baixa estação a realização do Congresso vai suprir a demanda da rede hoteleira, além da geração de empregos indiretos neste período, ressalta o secretário Fernando Bezerril. “Além disso colocará Natal na vitrine da mídia nacional e de quebra mostrará o melhor potencial turístico da nossa cidade”. 

“São 27 Estados neste megaevento que vai colocar Natal e o Rio Grande do Norte na mídia nacional e além fronteiras brasileiras”, destacou Joacir Bastos adicionando que “É um encontro singular com recorde de presenças de participantes e de milhares de turistas que prestigiará os jogos escolares”.

Aproveitando o evento, com a presença do ministro Aldo Rabelo, da governadora Rosalba Ciarlini, do prefeito Carlos Eduardo além das demais autoridades será finalmente inaugurada a pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Com a nova pista de atletismo, o Rio Grande do Norte fica habilitado para sediar quaisquer eventos nacionais e internacionais, pois a nossa grande dificuldade de trazer para Natal um congresso desse porte era justamente por falta de uma pista padrão internacional e devidamente aprovada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Internacional”, disse Joacir. Acrescentando que mais de 14 modalidades esportivas serão realizadas durante o evento, e que cada comitiva está composta por 123 integrantes, e que em Natal será realizada a 2ª Reunião Ordinária dos Fóruns das Secretarias Estaduais de Esportes.

O Congresso dos Jogos Escolares da Juventude Brasileira contará com as presenças dos ministros Aldo Rabelo (Ministério dos Esportes) e Aluízio Mercadante (Educação), além de Carlos Artur (presidente do COB – Comitê Olímpico Brasileiro), Luciano Cabral (presidente da CBDU – Confederação Brasileira de Desportivos Universitários), Antonio Hora (presidente do CBDE – Confederação Brasileiro do Desporto Escolar), Antonio Nascimento (Secretário Nacional ode Futebol do Ministério do Esporte), Ricardo Copelle (Secretário Nacional do Esporte Educacional do Ministério da Educação).

Fonte: Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário