quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governo Rosalba = RN em greve >> Trabalhadores da Emater também vão paralisar atividades

Trabalhadores da Emater/RN resolveram aderir à greve geral nacional unificada do dia 30 de agosto. Tem mais: vão paralisar atividades num protesto de advertência entre os dias 2 e 6 de setembro.

Segundo o movimento, “o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) continua escamoteando e procrastinando o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da Emater/RN, uma conquista de muitos anos de luta, concebida no ano de 2010.

Com o pagamento de apenas 30% em setembro de 2010, o restante de 70% ficou para ser pago em 2011. Já no Governo de Rosalba Ciarlini, o sindicato da Administração Indireta (SINAI), em conjunto com a categoria, tentou, por várias vezes solucionar a demanda, sem sucesso. Foram realizadas duas greves no ano, pelo pagamento do PCCR.

Em 2012, ainda de acordo com o entendimento da categoria, o Sindicato buscou a justiça na tentativa de ver solucionado o problema. O TJRN reconheceu o direito da categoria, determinando o seu pagamento, a todos os trabalhadores, ativos e inativos. O Governo recorreu à instância superior e conseguiu suspender a decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário