sexta-feira, 13 de setembro de 2013

2ª edição da Feira da Agricultura Orgânica e Familiar será realizada hoje em Natal

Feira tem objetivo de levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveisFeira tem objetivo de levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveisNATAL/REGIÃO - A segunda edição da Feira da Agricultura Orgânica e Familiar de Natal promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar) acontece hoje, 13, das 7h às 13h. A ação ocorrerá novamente na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis, com a presença de 40 produtores dos municípios de Macaíba, Extremoz, Ceará-Mirim e Touros, que integram a região metropolitana de Natal.
 
Apesar da chuva forte que caiu na cidade durante a primeira edição, a feira foi um sucesso e atingiu o seu objetivo. Cerca de 90% dos produtos ofertados foram vendidos e isso deu ânimos a produtores e à Empresa de Fomento em dar continuidade ao projeto, passando agora a ser semanal. "O sucesso da primeira edição deu segurança aos produtores em investir em suas plantações e estamos garantindo a continuidade da feira", declarou Valdir Trindade, diretor administrativo da Alimentar.
 
Serão ofertados produtos como hortaliças, verduras, frutas, feijão verde, galinha caipira, ovos, mel, castanhas, queijos, carne de sol, entre outros. A feira tem objetivo levar à população produtos com alta qualidade e preços acessíveis, pois os produtores oferecem as mercadorias de forma direta, sem a presença dos atravessadores e sem a utilização de agrotóxicos.
 
A Alimentar com esta ação fortalece as políticas públicas de segurança no setor de alimentação, viabilizando a presença dos agricultores capacitados no mercado local no eixo do programa da agricultura urbana e periurbana e terá como principal parceiro a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que disponibilizará toda a estrutura de tendas e mesas, além dos banheiros químicos.
 
Na primeira edição a feira contou com presença de diretores das escolas municipais que foram conhecer os projetos desenvolvidos pelos agricultores envolvidos. A iniciativa visa aproximar os gestores educacionais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem como uma das diretrizes a compra de, no mínimo, 30% de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário