quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LBV promove worksohp sobre “Bullying

DSC_0225.JPG

Com o intuito de orientar crianças e adolescentes sobre os males causados pelo ato do bullying, a Legião da Boa Vontade (LBV) em parceira com a editora Paulus, promove nos dias 9 e 10 de setembro, palestras, workshops, consultorias, painéis e rodas de debates com a temática voltada para o ‘bullying’ e seus desdobramentos.

DSC_0150.JPGO encontro é ministrado pelo ator e escritor de João Pedro Roriz que aborda o tema em alguns dos seus trabalhos lançados, como os roteiros “Bullying – se correr o bicho pega” e “Bullying – Não quero ir pra escola”. “Esse encontro de capacitação na LBV com gestores, educadores, crianças e adolescentes é um incentivo para uma boa discussão para falarem de um tema essencial e importante que é o “bullying”“. Disse João Pedro Roriz.

Ao participar das oficinas Julia Beatriz, 11 anos, falou que não se deve resolver os problemas de “bullying” sozinho. “Temos que conversar sempre com os professores, em casa falar com os pais. Não ser rebeldes, não ter preconceito, racismo e precisamos aceitar as pessoas e respeitar seu modo de viver”.

A ação faz parte do Programa Direito e Cidadania, realizado pelo Departamento de Assistência Social da Paulus, em parceria com a LBV. O programa contempla doação de livros a milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil, tem por objetivo incentivar a leitura e as atividades culturais como meio de desenvolvimento e inclusão.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica localizado a Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

Sem comentários:

Enviar um comentário