terça-feira, 10 de setembro de 2013

O desenvolvimento do turismo em nossa cidade

  Com informações do Blog de Cícero Lajes
 
No último domingo, 8 de setembro, um grupo de 17 alunos da UNP (Universidade Potiguar) estiveram Lajes para uma excursão ao Pico do Cabugi, antes disso o professor Canindé Rocha levou o grupo para uma excursão por nossa cidade, onde passaram a conhecer a história de Lajes através de nosso patrimônio arquitetônico, (que este precisando de cuidados urgentes), ainda pode ser considerada como um grande atrativo para o turismo histórico, por termos tido aqui a primeira Prefeita da América Latina, Alzira Soriano.

Eles estiveram no Mercado Público, na Rua Aristóteles Lima, na antiga residência do lendário Raul Capitão, na Estação Ferroviária Sampaio Correia, na tamarineira centenária ( que foi tombada como patrimônio ambiental do município), o  Cruzeiro, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e finalizaram esse momento com um almoço lá em Júnior do Bode. 

O grupo foi organizado por Haroldo Mota, presidente da ONG Baobá e estudante de Biologia. 

Depois do Almoço a turma partiu para o Cabugi e para isso contratou os serviços dos Trilheiros da Caatinga.

Igreja Nossa Senhora da Conceição
 
Casa do Lendário Raul Capitão


Estação Ferroviária Sampaio Correia


Rua Aristóteles Lima (Beco Estreito)


Visita ao Cruzeiro localizado na COHAB


Ponte da Linha Férrea

Almoço em Júnior do Bode Comunidade Mulungu

ESTUDANTES DE BIOLOGIA FAZEM EXCURSÃO AO PICO DO CABUGI CONDUZIDOS PELOS TRILHEIROS DA CAATINGA

Depois de terem conhecido parte do patrimônio arquitetônico de Lajes com o professor Canindé Rocha, os estudantes de Biologia da UNP foram ao Pico do Cabugi. Uma turma de 17 alunos organizada pelo também aluno, Haroldo Mota, integrante da ONG Baobá. Para fazer o percurso, Haroldo contactou os Trilheiros da Caatinga que iniciaram a caminhada por volta das 14:50 horas.

No trajeto os estudantes tiveram contato com a flora riquíssima da região a qual conheciam muito pouco, entre ela: xique xique, macambira, umburana, catingueira, mulungu (este com uma linda flor), jurema coroa de frade, entre outros. O grupo era rápido o que fez com que atingíssemos o topo às 16:55 Horas, lá encima foi extasiante, a turma curtiu demais!

Começamos a descida às 17:20 horas quando o sol começou baixar, ao saímos do desfiladeiro de rochas, já estava escuro então acendemos a lanterna, no caminho passamos por uma cobra que não identificamos a espécie pois a mesma se refugiou nas locas. Quando chegamos em Lajes já eram 19: horas, e os Trilheiros da Caatinga cumpriram mais uma tarefa em segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário