terça-feira, 10 de setembro de 2013

Em Natal >> Conferência discute desenvolvimento rural

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou hoje - na Escola de Governo  do RN “Dom Eugênio Sales” - 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural – Sustentável e Solidário. A iniciativa contou ainda com a presença do delegado federal do MDA no RN, Raimundo Costa. Os resultados dos debates serão levados à Brasília, em outubro, durante a 2ª Conferência Nacional.

Os assuntos relacionados à realização de políticas públicas para o desenvolvimento rural e focados na agricultura familiar estão sendo debatidos na 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural – Sustentável e Solidário.

Além de debater e promover novas ideias e ações para construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), o evento tem o objetivo de colher subsídios para desenvolver as políticas de governança solidária e reforma agrária e elaborar um documento com metas de curto, médio e longo prazo, para serem atingidas até 2030.

A conferência segue até amanhã e terá a participação dos delgados regionais e representantes de entidades ligadas as políticas de desenvolvimento rural.
Também estiveram presentes na Conferência Regional o secretário adjunto da Agricultura, da 

Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra; o secretário de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes; a secretária de Trabalho, Habitação e Ação Social, Shirley Targino; e a secretaria de Políticas para Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Isolda Dantas.

Em meio ao evento, algumas vozes interromperam o local durante pronunciamento da governadora. Depois de um inicio de fala titubeante, ela ouviu da platéia:”Rosalba, pior governadora do Brasil!”

Fonte: Blog do Carlos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário