sábado, 14 de setembro de 2013

Detran/RN abre inscrições para Treinamento de Pilotagem Consciente

 

A Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN abriu nesta sexta-feira (13) as inscrições para a oficina de Treinamento de Pilotagem Consciente voltada aos motociclistas. A ação, que tem como objetivo informar sobre procedimentos e técnicas que venham fomentar segurança ao cidadão que utiliza motocicleta como meio de transporte, vai fazer parte do cronograma de atividades desenvolvidas durante a 17ª Semana Nacional de Trânsito, que acontece no período de 18 a 25 deste mês.

Estão disponíveis 70 vagas para a capacitação, que conta com uma carga horária de 4 horas/aula. As disciplinas práticas e teóricas abordam os temas de Cidadania e Trânsito, Pilotagem Consciente, além de Noções de Mecânica. Duas turmas serão formadas com 35 participantes em cada e as instruções acontecem nos turnos matutino (8 às 12h) e vespertino (13 às 17h) durante todo o dia do sábado (21).

O interessado em participar do treinamento precisa possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria A, que credencia o motorista a pilotar motocicleta, e deve comparecer ao treinamento trajando calça comprida, sapato fechado e de posse de sua moto. As inscrições podem ser efetivadas até a próxima sexta-feira (20) pelo número 3232-6600 ou no local do curso na unidade da Potiguar Honda, situada na Estrada da Redinha, zona Norte da capital.

Segundo a subcoordenadora de Educação no Trânsito, Lígia Fagundes, o treinamento de pilotagem consciente é voltado para todo cidadão que possua motocicleta e não pode ser confundido com o Curso de Motofretista e Mototaxista gerido pelo Detran/RN, que tem como público alvo apenas os profissionais da motocicleta. “É bom diferenciar, pois o treinamento de pilotagem é direcionado a todos os motociclistas”, alertou.

A subcoordenadora ainda ressaltou para a necessidade de o público interessado efetivar sua inscrição o mais rápido possível devido à quantidade limitada de vagas. “São ofertadas 70 inscrições e quando esse número for completado serão encerradas as atividades de cadastramento dos alunos”, concluiu Lígia.

Sem comentários:

Enviar um comentário