segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um comentário sobre a comemoração dos 90 anos de emacipação política de Lajes


OPINIÃO

No último dia 03, o nosso município comemorou 90 anos de sua emancipação política e esse ano a festa do aniversário de Lajes aconteceu de forma diferente, porém, muitos consideraram esse formato até mais positivo, mesmo com algumas atividades que seriam realizadas durante o dia tendo sido canceladas, isso não veio a diminuir o brilho do momento.


Num um ano em que os municípios reclamaram bastante por falta de recursos financeiros,  Lajes conseguiu se destacar, pois tivemos a reinauguração de algumas obras importantes na área de saúde e educação, como: reforma do posto de saúde do centro da cidade, a UAB - Universidade Aberta do Brasil, e o prédio da Prefeitura Municipal (agora denominado como Palácio Alzira Soriano), também  foram entregues à comunidade 04 veículos 0 km, sendo: 02 para a Sec. Municipal de Saúde, 01 para a Sec. Mul. de Agricultura e 01 para o Conselho Tutelar .


Dando continuidade ao processo de melhorias que vêm acontecendo, hoje 09 de dezembro, o nosso município recebeu um médico cubano, dentro do Programa do Governo Federal “Mais Médicos” que irá melhorar o atendimento a nossa população. Com isso podemos observar que hoje Lajes está numa situação bem melhor, seja com relação a estruturação de sua rede de saúde, como também no que se refere a composição dessas equipes.

Nesse sentido, tornar-se imprescindível relembrarmos uma das grandes ações da atual gestão no final de 2012, que foi o esforço para retomar, reabrir e manter funcionando o nosso Hospital Maternidade, possibilitando assim, atendimento médico a nossa população e sobretudo a realização de partos em nosso município.

Hospital maternidade antes da reforrna: fechado

Atualmente: funcionando 24 horas e com equipe do SAMU

Esses são alguns fatos que mesmo com outras dificuldades existentes, nos colocam numa posição privilegiada com relação a muitos outros municípios do mesmo ou até de um maior porte.

Sem comentários:

Enviar um comentário