sábado, 14 de dezembro de 2013

Revisão biométrica >> Termina hoje o prazo para o eleitor de Natal fazer revisão

Quem deixou para fazer o recadastramento biométrico na última hora só  tem hoje (14) para comparecer ao Fórum Eleitoral de Natal, das 8h às 18h, e realizar o procedimento. O fórum fica localizado à rua Rui Barbosa, no Tirol, por trás do IFRN,e irá estender atendimento de plantão até as 21h, mas os portões serão fechados às 18h.

Diariamente, até 5.200 pessoas estão sendo atendidas em 115 guichês montados pelo TRE
                      Diariamente, até 5.200 pessoas estão sendo atendidas em 115 guichês montados pelo TRE
De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 115 guichês trabalham para atender até 5.200 pessoas por dia. O último levantamento, da quarta-feira (10), aponta que 430 mil eleitores já fizeram a revisão biométrica.  O TRE avalia que a adesão das pessoas ao recadastramento biométrico foi muito positivo, já tendo alcançado a meta de 80% necessária para que a biometria prossiga sendo aplicada na capital nas eleições do próximo ano.

O eleitor deve lembrar que o TRE está privilegiando o atendimento aos eleitores de Natal, por isso, hoje não há possibilidade de atender pedidos dos eleitores que querem se alistar pela primeira vez e nem mesmo os que precisam de transferência eleitoral para a capital. Para estas situações, o prazo de atendimento só termina em 7 de maio de 2014, ou seja, 151 dias antes das Eleições Gerais do próximo ano. Esse é o prazo estabelecido pela legislação para que o cadastro eleitoral seja fechado antes das Eleições.
O eleitor que deixar de comparecer ao TRE para atualizar seus dados dentro do prazo, terá seu título cancelado e, com isso, terá limitações para tirar passaporte, participar de concursos públicos, pedir empréstimos em bancos oficiais, matricular-se em instituição de ensino superior e restringe pagamentos federais.

Um novo prazo de cadastramento, sob aplicação de multa, somente deverá ser aberto no próximo ano, de acordo com  cronograma a ser divulgado pelas Zonas Eleitorais de Natal.

BALANÇO
430 mil eleitores já fizeram a revisão biométrica, o que bate a meta de 80% necessária estabelecida pelo TSE para que a biometria seja aplicada na capital nas eleições do próximo ano.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário