sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cosern premiará os destaques do projeto de eficiência energética “Educação com Energia”

 A solenidade de encerramento do projeto “Educação com Energia” que integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulado pela Aneel, e utiliza a metodologia desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho, chamada “Energia que Transforma”.

Na ocasião, serão expostos os melhores trabalhos e premiadas as escolas vencedoras e os três professores e alunos de Natal, Mossoró e Parnamirim, onde o projeto foi realizado, que tiveram a melhor avaliação da comissão que participou das feiras ocorridas em novembro e dezembro.
 
No Rio Grande do Norte, o “Educação com Energia” foi desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Educação dos três municípios, onde foram capacitados 112 educadores e 1.720 estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e médio da rede pública de ensino. Os docentes participantes foram treinados durante 20 horas nos municípios onde trabalham, aprenderam a utilizar o material desenvolvido exclusivamente para o projeto e atuaram nas escolas como dinamizadores das práticas de eficiência energética.

SOBRE O PROGRAMA
A metodologia do Energia que Transforma foi desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Eletrobras.
 
A ação tem como objetivos mobilizar a população para uma mudança de atitude frente ao desperdício e promover o uso eficiente de energia, conforme previsto no Plano Nacional de Energia (PNE) e no Plano Nacional de Eficiência Energética (PNEf), ambos do governo federal.
 
O Energia que Transforma aposta na união entre comunicação e educação ao reunir em seus kits pedagógicos duas séries – uma para a TV, chamada Vida de República, exibida pelo Canal Futura, e outra para a rádio, intitulada Alô, João! – e cadernos didáticos, além de um jogo educativo. A metodologia engloba oficina de formação e ações de acompanhamento para formação continuada, ações de mobilização e de comunicação, além do monitoramento das atividades realizadas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário