quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A violência globalizada >> Torcedores esfaqueados antes de partida da Liga dos Campeões da Europa


 

Não estou aqui para mostrar esse triste fato como algo  positivo, mas sim para mostrar que esse tipo de violência não é exclusividade apenas do Brasil, como quer mostrar a televisão brasileira.

Agência EFE

O confronto teria ocorrido porque os torcedores do Ajax estavam em um ônibus que não conseguia atravessar a área de protestos, o que causou atrito com os manifestantes. Cerca de 300 torcedores holandeses foram vistos nos arredores da Catedral de Milão dividindo-se em grupos e depredando os estabelecimentos comerciais da região.

A multidão criou diversos conflitos durante o dia em Milão. O mais notável foi a briga que acabou com seis pessoas esfaqueadas no confronto com manifestantes na Praça de Loreto.

Pelo menos dois torcedores do Ajax foram esfaqueados nesta quarta-feira enquanto se dirigiam ao estádio San Siro, em Milão (Itália), antes da partida contra o Milan, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O ônibus onde os torcedores estavam ficou preso numa manifestação a caminho do estádio e alguns holandeses desceram e tentaram seguir a pé. O autor do crime não foi identificado e um dos esfaqueados ficou gravemente ferido.

Segundo a imprensa italiana, dois holandeses foram esfaqueados e um baleado - este último foi encaminhado ao hospital em estado grave. De acordo com o site da Gazzetta dello Sport, o episódio foi um revide após torcedores holandeses, aparentemente embriagados, tentarem invadir um ponto de encontro dos torcedores do Milan.

Sem comentários:

Enviar um comentário