quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Questão de bom senso >> Governadora veta lei de José Adécio que liberava bebida alcoólica nos estádios de futebol

                                                    
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vetou integralmente o projeto de lei que autorizava e regulamentava a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Norte.

O autor da proposta é o deputado estadual José Adécio (foto), do DEM e aliado da governadora.

JUSTIFICATIVAS:

O governo apontou vícios de constitucionalidade e razões de interesse público como justificativas para o veto integral.


A proibição não vale para a Copa da Fifa. A entidade do futebol poderá vender cerveja à vontade dentro e ao redor da Arena das Dunas durante os quatro jogos do mundial que serão disputados em Natal.
No dia 15 de dezembro nosso blog já havia feito referência negativa sobre esse "projeto" para a sociedade. (Confira):  

Blog Lajes do Cabugi

Na contramão dos interesses sociais >> Deputado José Adécio (DEM) consegue aprovar projeto que regulamenta o consumo de bebidas nos estádios do RN 

O Projeto de Lei do Deputado José Adécio (DEM) que permite a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol foi aprovado na Assembleia legislativa na última terça-feira (9), este projeto tem por objetivo a autorização e regulamentação em estádios e arenas desportivos no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.


NOTA DO BLOG:

Enquanto vemos inúmeras campanhas promovidas por igrejas, ONGs e várias outras entidades,  relacionadas a redução do consumo de bebidas alcoólicas, infelizmente nos deparamos com a aprovação desse "projeto". Até lamento por tal aprovação, ainda mais num momento em que temos assistido o aumento da violência nos estádios. Mesmo sabendo que a bebida não é o único fator responsável por isso, mas também acreditando que ela (a bebida) pode ter influência nesse atos. 

Recentemente foi divulgada uma pesquisa mostrando que boa parte dos torcedores que se envolvem em brigas e até em acidentes automobilísticos estavam sobre o efeito de bebidas alcoólicas. E então deputado?

No meu ponto de vista seria mais interessante se o nobre deputado procurasse elaborar projetos de lei referentes a um maior conforto ou à segurança dos torcedores nos estádios, o que é realmente necessário, teria um efeito bem mais positivo socialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário