Projeto aborda impasse em ApodiUm
grupo de jornalistas interessados em contar histórias da vida real de
forma independente. É assim que nasce o projeto "Repórter de Rua", iniciativa do jornalista e professor
universitário Esdras Marchezan. Junto com mais seis colegas, ele decidiu
criar uma espécie de agência de reportagem sem fins lucrativos.
Na última terça-feira (31/12), em parceria com o portal No Ar (www.portalnoar.com) , o "Repórter de Rua" lançou sua primeira reportagem especial. Sempre com foco na narrativa multimídia, a equipe lança o especial "Resistência em Palmares", que aborda a tensão e conflito provocados pelo Governo Federal nas comunidades rurais da Chapada do Apodi após a desapropriação de mais de 13 mil hectares de terra para implantação de um perímetro irrigado. O material pode ser acessado pelo site www.reporterderua. org/resistenciaempalmares.
De acordo com Esdras Marchezan, o projeto tem como foco principal produzir reportagens jornalísticas aprofundadas, em formato multimídia. "É uma proposta que segue a direção do novo jornalismo, buscado pelos novos leitores, novos consumidores de informação", comenta.
A equipe inicial do projeto conta também com os jornalistas José de Paiva Rebouças, Janaína Holanda, Edileusa Martins, além do fotógrafo Fred Veras e dos estudantes de Comunicação Social, Glaudson Alcântara e João Magagnin.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Sem comentários:
Enviar um comentário