quinta-feira, 3 de abril de 2014

Incompetência e corrupção no governo do DEM no RN >> Carlos e Rosalba se metem em trapalhadas caricatas


Depois dessa, ainda tem mais...  Confira no link abaixo:


A mais recente jogada do casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para continuar como protagonista na política de Mossoró, é uma sucessão de deslizes e desdobramentos caricatos. Se fossem amadores, compreensível.

Há indícios que tudo é um misto de má-fé e descontrole cognitivo. Estão perturbados. A tentativa de montar uma chapa às pressas às eleições suplementares para prefeito e vice, é a demonstração – outra vez – do nível de desespero que toma conta do casal.

vez de uma “candidata laranja”, legalmente impossibilitada de realmente concorrer à prefeitura, conseguiram o feito de “montar” uma chapa inteira sem qualquer amparo na lógica e na lei.

O anúncio pelo Jornal de Fato de que a prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM) seria candidata, tendo a empresária Seyssa Praxedes (PR) como vice, foi estampada como fato consumado (veja AQUI).
Horas depois, o redemoinho dos acontecimentos tragou a chapa de faz-de-conta.

A própria Seyssa adiantara que não aceitava ser candidata. Seu marido, ex-vereador Renato Fernandes (PR), topou (veja AQUI). Mas o partido de ambos decretou que não aceitava. Ponto final.

Falsidade
Na verdade, não precisaria existir maior apuro na observação da notícia, para se perceber que tudo nela transpirava falsidade. A partir de uma “foto oficial” apresentada pelo jornal em sua página online.
Outro estelionato político-eleitoral do casal. Esse, desarmado a tempo. Entra para o elenco de fatos ridículos da política de Mossoró, numa exposição desnecessária de duas mulheres de bom conceito social.
Cláudia Regina, o casal Carlos-Rosalba sabe, não será candidata a bulhufas. Seyssa, não poderia ser. Não existe no ordenamento jurídico brasileiro, a figura do candidato (a) avulso, que pode concorrer sem ter uma sigla o endossando.

Ela possui filiação, é certo, mas não tinha apoio do PR em Mossoró e no plano estadual para compor chapa. Com o desarme do embuste, Carlos e  Rosalba voltam à estaca zero.  Aguardam que apareça alguém à calçada da sede do DEM (Rua Mário Negócio, Centro), com filiação ao partido, que tope ser candidato.

Kátia Pinto

A ideia de viabilização da secretária estadual da Infra-estrutura, Kátia Pinto (DEM), desabou por duas razões. Primeira: ela e seu marido, Yuri Pinto, diretor da Caern, não querem. Segunda: dados científicos nas mãos de Carlos e Rosalba mostram a completa anemia dessa pré-candidatura, também contaminada por desgaste crescente e corrosivo da governadora em sua terra natal.

O jeito foi aceitar a relutância de Cláudia em sair de cena. Pela segunda vez, Carlos e Rosalba engolem quem detestam,  por necessidade de manter presença política em Mossoró, em momento delicado. Deglutiram-na em 2012, como candidata a prefeito, porque não viabilizaram Ruth Ciarlini (DEM), irmã de Rosalba.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário