sábado, 5 de abril de 2014

Jumentos condenados ao abate







Recentemente, um promotor de justiça do Rio Grande do Norte gerou uma polêmica ao propor o abate de jumentos abandonados. Silvio Brito, Promotor de Justiça inclusive abateu 2 jumentos para promover um almoço de degustação para 300 pessoas na cidade e Apodi, RN. Agora ele quer servir a carne nos presídios do estado.

A notícia repercutiu no país inteiro pela imprensa, despertando a atenção e críticas de entidades protetoras de animais. Visando impedir o massacre de milhares de jumentos para o consumo humano, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lançou um abaixo-assinado dirigido ao Procurador Geral de Justiça do estado.

Clique aqui para apoiar o abaixo-assinado contra o abate dos jumentos abandonados.

"O Ministério Público deve proteger os animais e está fazendo justamente o contrário. Estes animais não têm culpa de ter sido abandonados à própria sorte. É inadmissível que, em vez de promover a adoção e guarda responsável, o MP promova o extermínio. Podemos impedir esse absurdo", disse Marly Winckler, presidente da SVB.

Milhares de jumentos abandonados na beira da estrada no Rio Grande do Norte após não servirem mais para força de trabalho poderão ser destinados ao abate. Assine para salvar a vida destes animais. Obrigado,

A equipe da Change.org

Sem comentários:

Enviar um comentário