quinta-feira, 22 de maio de 2014

Atenção candidatos que prestaram concurso para a Maternidade Ana Bezerra, Hospital Universitário Onofre Lopes e Maternidade Januário Cicco


Reavaliação dos títulos foi uma das medidas previstas em acordo com o MPF e será analisada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão

O acordo firmado entre o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), no último dia 29 de abril, resultou na republicação do edital com os resultados das provas de títulos e experiência profissional dos três concursos dos hospitais da UFRN, realizados em fevereiro.

De acordo com o comunicado publicado nessa terça-feira (20), o Iades tornou sem efeito os resultados preliminares da fase de avaliação de títulos e experiência profissional anteriormente divulgados. Os títulos protocolados pelos candidatos foram novamente analisados pela banca e o resultado preliminar da análise divulgado no site do instituto (http://www.iades.com.br).

O comunicado indica que “os candidatos poderão obter mais informações acerca da sua pontuação e vista dos documentos apresentados entre os dias 21 e 24 de maio de 2014, na central de atendimento disponibilizada pelo Iades e localizada na Faculdade Estácio FAL – avenida Romualdo Galvão, 1826, Bairro Lagoa Nova – Natal (RN), no horário compreendido entre 9h e 17h, sem interrupção”.

A Diretoria de Concursos do Iades esclareceu ainda que a interposição de recursos contra o resultado preliminar da avaliação de títulos e experiência profissional deverá ser feita nos dias 26 e 27 de maio de 2014 e que todos os candidatos cadastrados que participaram dessa fase de avaliação estão recebendo e-mail com informações.

Denúncias - O acordo firmado pela Ebserh e Iades com o MPF foi assinado pelos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão titular e substituto, Caroline Maciel e Ronaldo Sérgio Chaves, que agora irão avaliar as medidas adotadas. A reavaliação foi recomendada após o MPF receber 41 denúncias quanto a possíveis irregularidades na realização dos três concursos, a maior parte questionando as notas e critérios das provas de título e de experiência profissional.

A Ebserh acatou a recomendação do Ministério Público Federal e suspendeu os três concursos até a reavaliação da pontuação dessa fase dos certames. O compromisso da empresa foi de ainda divulgar com detalhes os critérios adotados para a pontuação, de modo a permitir que os candidatos sejam esclarecidos quanto às suas notas e possam interpor novos recursos, caso necessário.

O Instituto Americano de Desenvolvimento foi contratado pela Ebserh para realizar os concursos da Maternidade Ana Bezerra (em Santa Cruz), da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Universitário Onofre Lopes (ambos em Natal). Ao todo, foram oferecidas 1.971 vagas voltadas às áreas da saúde, administração e serviços, sendo 375 para a Ana Bezerra, 1.104 vagas para o Onofre e 492 para a Januário.

Todas três unidades pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte, porém são administradas em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares desde agosto do ano passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário