quarta-feira, 21 de maio de 2014

Copa do Mundo >> Natal é a cidade-sede que terá segunda melhor ocupação hoteleira

Rede hoteleira de Natal chegará a 84% de ocupação em alguns dias de jogos da Copa do Mundo (Foto: Reprodução)
Capital potiguar chega a 84% de diárias vendidas em alguns dias de jogos, mesmo número de Recife; cidades nordestinas perdem em percentual apenas para o Rio de Janeiro, que alcança os 94% na final.

Hotéis das 12 cidades-sede da Copa do Mundo comercializaram, em média, 55 por cento das diárias para os jogos da competição, informou o Fórum de Operadoras Hoteleiras do Brasil (FOHB) em balanço divulgado nesta terça-feira, 20, a 23 dias da abertura do Mundial. Natal é a segunda que mais vendeu, chegando a 84%.

De acordo com a entidade, mais de 300 mil diárias foram vendidas em hotéis das cidades-sede para os dias de jogos e a véspera das partidas, ante cerca de 185 mil no balanço realizado em fevereiro.

O Rio de Janeiro é a cidade com a maior taxa média de ocupação, com 88 por cento. Para a final, no dia 13 de julho no Maracanã, a ocupação chega a 94 por cento.

Quando o Brasil foi confirmado como sede da Copa do Mundo, em 2007, havia um temor sobre a falta de capacidade hoteleira de algumas cidades-sede, mas agora há uma preocupação contrária, com o grande número de quartos vazios durante o Mundial, que vai de 12 de junho a 13 de julho.

Depois do Rio, as outras cidades com melhor taxa de ocupação são Natal e Recife, ambas com 84 por cento. A taxa de ocupação em São Paulo é de apenas 31 por cento, e para o jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, sobe para 42 por cento.

Do total de 300 mil diárias comercializadas até o momento, 78 mil foram em São Paulo. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 65 mil, e Belo Horizonte tem 32 mil.

Entre as partidas, o duelo Japão x Colômbia, em Cuiabá, está com 99 por cento de ocupação, o que se explica pela baixa oferta de acomodações na cidade. Brasil x México, em Fortaleza, tem 98 por cento de taxa de ocupação, e Brasil x Camarões, em Brasília, 96 por cento.

Fonte: Agência Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário