sábado, 24 de maio de 2014

Dilma comemora recorde de inscrições no ENEM >> Crescimento ultrapassa os 8,2 milhões de inscritos.

Por Agência Brasil

O número de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ultrapassou nesta sexta-feira (23) um número superior aos 8 milhões. A prova do Enem está agendada para os dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios do Brasil. Em seu Twitter, a presidente Dilma comemorou os números e lembrou os benefícios:

"Terminou ontem às 23h59 o prazo de inscrição do ENEM2014, o exame q abre um caminho de oportunidades para brasileiras e brasileiros. Com a nota do Enem2014, o estudante pode ser selecionado por meio do SISU para vaga em universidades por todo o País", comentou.

A presidente lembrou ainda os benefícios do programa que em janeiro através do SISU ofereceu mais de 171 mil vagas em 115 universidades e institutos de educação. "Além disso, a nota do Enem é critério para as bolsas do ProUni, os benefícios do Fies e participação no programa Ciência Sem Fronteiras".

As inscrições do Enem poderiam ser feitas até as 23h59 da sexta-feira (23). A taxa de inscrição é de R$ 35. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 28 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário