O governo federal está empenhado em garantir melhorias nas estradas
vicinais dos municípios brasileiros para facilitar o acesso às regiões
mais afastadas e o escoamento da produção rural. Dos 18.073 equipamentos previstos para serem entregues neste ano, 14.100 já foram distribuídos.
“Nós estamos investindo mais de 5 bilhões de reais para comprar todas 18.073 máquinas”, informou.
“Esse investimento é muito bom para os municípios, mas é também muito bom para a economia do país, porque só compramos máquinas produzidas aqui no Brasil”, acrescentou.
O kit do governo federal é composto por uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. Para os municípios atingidos pela seca no semiárido brasileiro, eles incluem um caminhão-pipa e uma pá-carregadeira.
Dos 5.570 municípios brasileiros, 5.061 receberão os equipamentos. Este número significa a cobertura de 90% da demanda por aparelhos nas localidades com até 50 mil habitantes.
“Essas máquinas são importantíssimas, porque, com elas, os prefeitos e as prefeitas poderão cuidar de suas estradas vicinais. São essas estradas que fazem ligação da zona rural com as cidades”, disse a presidenta.
Entre os estados que já receberam todas as máquinas encontram-se Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
Hoje, a presidenta estará no município de Contagem, em Minas Gerais, para entregar máquinas às prefeituras de 151 municípios do estado.
A distribuição dos equipamentos compõe as metas do PAC2. Saiba mais: http://bit.ly/1h7JHuK
Fonte: http://cafe.ebc.com.br/cafe/arquivo/maquinas-e-equipamentos-1
Sem comentários:
Enviar um comentário