sábado, 17 de maio de 2014

Um sonho que se torna realidade >> Lajes e a conquista de uma Unidade Presencial do IFRN



A construção do IFRN em nossa cidade já foi apenas um sonho, hoje se concretiza como a maior obra de infraestrutura a ser construída em Lajes, contrariando a expectativa de alguns que não acreditavam e até me criticavam quando eu na época, vereador pelo PT, por inúmeras vezes ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal afirmava que estava lutando para que Lajes pudesse ter uma unidade presencial do IFRN.


 Esse era um sonho antigo que ganhou mais corpo a partir de nossa eleição para Câmara Municipal em 2008, quando em conversa com a Deputada Federal Fátima Bezerra, falei sobre a possibilidade dela viabilizar esse que era um grande sonho de alguns que viam nessa ação uma conquista histórica e um avanço grandioso no nível educacional, econômico e social, não apenas para Lajes, mas para toda região Central e prontamente ela (Fátima Bezerra), me respondia: “Canindezinho, lute por isso em Lajes, que eu me comprometo de lutar em Brasília junto ao Governo Federal e darmos esse grande presente a Lajes”. Lembro-me muito bem, de quando na noite dia 11 de janeiro de de 2013 recebi um telefonema da Deputada Fátima Bezerra que na oportunidade me disse com grande alegria:

“Companheiro Canindé, o seu empenho enquanto vereador valeu a pena! Agora Lajes vai receber oficialmente uma Unidade do IFRN. Nosso Estado esse ano teve apenas dois municípios contemplados com novas unidades, que serão: Parelhas e Lajes. Isso representa a maior obra educacional e social para toda Região Central e eu enquanto parlamentar, representante do nosso Estado, vejo essa com mais uma importante luta travada por você enquanto vereador para o avanço do município. Peço-lhe que transmita a toda população lajense o nosso carinho e alegria com que lhes dou essa boa notícia, reafirmando assim o nosso desejo de fazer cada dia mais e melhor pelo nosso Estado.”(Fátima Bezerra - Deputada Federal PT/RN). Confira: http://professorcaninderocha.blogspot.com.br/2013/01/professor-caninde-rocha-agradece.html

Sem comentários:

Enviar um comentário