quinta-feira, 15 de maio de 2014

Violência >> Dez municípios do RN concentram 75% dos homicídios do estado


Dez municípios do Rio Grande do Norte concentram cerca de 75% dos assassinatos registrados no estado durante o decorrer destes menos de cinco meses deste ano.

Um recente levantamento do Conselho Estadual de Direitos Humanos mostra que dos 633 homicídios já contabilizados em 2014 no RN, 470 caso foram registrados em dez das 167 cidades potiguares.

Apesar do balanço da entidade dá conta de que a maioria dos crimes contra a vida aconteceram na capital potiguar - tendo Natal como palco para 217 casos -, grande parte dos homicídios também se concentraram em noves municípios do interior do estado.

A segunda maior cidade potiguar aparece na vice-liderança dos assassinatos, com 67 ocorrências. Além de Mossoró, outros dois municípios da região Oeste figuram no ranking das dez cidades que concentram os 75% de crimes no estado.

A lista é completada por municípios da Grande Natal. O mapeamento revela que as cidades que possuem mais de dez ocorrências de crimes violentos letais intencionais não se limitam apenas à Região Metropolitana de Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário