domingo, 8 de junho de 2014

Bons resultados econômicos >> Vendas devem aumentar até 40% com jogos da Copa


A Copa do Mundo está assegurando a previsão de crescimento da indústria de diversos setores. A estimativa é que o evento fomente a economia em todo o País, não somente nas cidades. No Rio Grande do Norte, empresários também estão apostando que o comércio será aquecido com a competição. Se em anos de Copa do Mundo normalmente alguns segmentos registram alta nas vendas de até 20%, desta vez, a receptividade deve aumentar o sentimento de patriotismo e a comercialização deve crescer até 40%.

Decoração, vestuário, eletrônicos, bares e restaurantes, supermercados e distribuidores de bebidas são alguns dos setores que estão apresentando aumento nas vendas, segundo levantamento feito pela equipe do JORNAL DE FATO junto a empresas desses segmentos.

O gerente Marcelo Magalhães, da empresa Somatex em Mossoró, que comercializa produtos de decoração para a Copa do Mundo na região, revela que todo evento tem aquecido as vendas acima da expectativa. “Não temos números exatos nem ainda podemos avaliar as vendas, que têm aumentado significativamente nas últimas semanas. Quanto mais se aproxima o início da Copa do Mundo, mais tem aumentado as vendas”, revela.

Um das maiores empresas de distribuição de bebidas na região Oeste do Rio Grande do Norte, a Cirne Distribuidora acredita que, com a realização da Copa do Mundo e os festejos juninos no mesmo período, deverá promover um aumento real nas vendas acima de 20%, se comprada ao mesmo período do ano passado, que não teve Copa. “Existe uma perspectiva muito boa para aumento das vendas, já que, ao contrário de outras cidades, nós teremos a Copa e o Mossoró Cidade Junina, que acontece ao longo de todo o mês de junho. Estamos com os estoques preparados para atender a demanda, que deve aumentar nos próximos dias com o início dos jogos e das festividades”, disse o gerente de vendas Paulo Torquato, que acrescentou ainda que a empresa abastece 32 municípios da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário