quarta-feira, 11 de junho de 2014

Qualificação Profissional >> Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos em julho

 O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN) iniciou, ontem, inscrições para cursos de julho do Programa Comprometimento e Gratuidade (PCG). As inscrições continuam até o próximo dia 20. O edital com todas as informações está disponível no site do Sesc RN (www.sescrn.com.br).

São 175 vagas para os cursos de corte e costura básico; bolos decorados; bolos artísticos; tortas doces e salgadas; sopas, saladas e sanduíches; customização de roupas; carteiras artesanais; bordados decorativos e curso de pátina. As vagas são para turmas em Natal, Mossoró e Seridó.

 Após o período de inscrição, haverá o processo seletivo, levando em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 27 deste mês, no site do Sesc RN, e as aulas começarão dia 1º de julho.

Comerciários e dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever gratuitamente nos cursos gratuitos.

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o Enem)

Sem comentários:

Enviar um comentário