sábado, 5 de julho de 2014

Descrontrole >> Henrique Alves quer jornalismo conivente com o seu chapão?

Postado por Carta Potiguar

O candidato ao governo do RN, Henrique Alves, se irritou ao ser perguntado pelo jornalista Robson Carvalho, no jornal da 98fm transmitido ontem (03), sobre sua política de alianças com o DEM de José Agripino e o PSB de Wilma. Robson fez toda uma fundamentação, listando o histórico de disputas entre essas lideranças, o que deixou Alves incomodado. 

De modo deselegante, o pemedebista insinuou que um dos âncoras do jornal estaria lendo algo preparado. Pela espontaneidade na argumentação, nem de longe, pareceu ser o caso.

E vale salientar: a questão foi normal. Alias, mais do que esperada. Afinal, o escrutínio faz parte da campanha e o postulante ao cargo máximo do executivo estadual precisa ter equilíbrio emocional para responder com parcimônia. Mas o fato revelou certa dificuldade por parte de Henrique em lidar com o diálogo franco e aberto, com questionamentos imparciais.

Henrique precisa se despir desse radicalismo. A postura de um veículo que não é chapa branca é o de promover o bom debate mesmo. A imprensa não pode fazer acordos de conveniência, sua natureza numa sociedade democrática tem de ser de liberdade.

PS. O fato foi noticiado pelo Blog do BG

Sem comentários:

Enviar um comentário