quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Campanha de vacinação contra febre aftosa será lançada

Começa nesta quarta-feira, 29, em Mossoró, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. O lançamento acontece às 9h no Parque de Exposição Armando Buá, conhecido popularmente como Mercado do Bode, ao lado da Universidade Rural do Semi-árido (UFERSA).

Na oportunidade do lançamento, será divulgado o calendário de vacinação com os respectivos dias, horários e comunidades a serem visitadas. Durante todos os dias úteis de novembro, serão aplicadas as vacinas no rebanho dos pequenos produtores de forma gratuita.

A expectativa do secretário de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, é que sejam vacinados cerca de 10 mil animais, contribuindo para que o Estado do Rio Grande do Norte permaneça na área livre da doença.

“Destacamos uma equipe técnica para realizar as visitas na zona rural do Município, que é constituída por 133 comunidades e projetos de assentamento, onde será realizada a aplicação das vacinas, assegurando que nenhum rebanho deixe de ser vacinado”, disse Rondinelli Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário