sábado, 1 de novembro de 2014

ENEM, Filmes, Seriados e Quadrinhos

calvin-hobbesEm Natal/RN a Comics Coffee Shop inicia uma programação ainda pouco desenvolvida na educação: o ensino através de filmes, seriados e histórias em quadrinhos.  O público alvo das primeiras aulas serão os alunos do ensino médio que estão preparando-se para o ENEM.  

Apesar da grande aceitação e sucesso de revistas em quadrinhos, mangás, tirinhas, seriados e filmes entre o público em geral, são poucos os que estabelecem relações entre o conteúdo exposto e o conhecimento desenvolvido nas instituições de ensino.

Calvin e Aroldo é um bom exemplo. Observamos diariamente estes dois personagens em jornais, revistas, internet etc. O que poucos sabem é que a tirinha “Calvin e Aroldo” (no original Calvin e Hobbes) foi inspirada em filósofos. O nome de Calvin foi inspirado no reformador religioso João Calvino, que discorreu, entre outros, acerca da depravação total do homem. Hobbes, por sua vez, recebeu o nome de Thomas Hobbes, filósofo inglês que tinha “uma visão obscura da natureza humana”, preocupava-se com a questão da “morte violenta” e como viver em segurança, sendo o autor da famosa máxima :”O homem é o lobo do homem” — ou seja, cada homem é o predador de seu próximo.

Situações semelhantes ocorrem com os X-men (alguns dos principais personagens foram inspirados em grandes personalidades do século XX como Martin Luther King Jr e Malcom X), Bob Esponja (a “fenda do biquíni” localiza-se no “Atol de Biquíni”, muito utilizado para testes nucleares).

A programação do evento inicia-se neste Sábado (01/11) e vai até a Quarta-feira (05/11), durante todas as manhãs, tardes e noites.
Confira abaixo informações mais detalhadas sobre o evento

ENEM, Seriados, filmes e quadrinhos.
Link para página do evento no Facebook: Clique aqui
Local: Comic Coffee Shop
Data: 01/11 a 05/11
Para contato: 3345-0390 / 9645-1056 / 9990-3814

Fonte: site  Carta Potiguar

Sem comentários:

Enviar um comentário