segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Menos ódio e mais democracia...

Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões e ideias. Entretanto, o exercício dessa liberdade não deve afrontar o direito alheio, como a honra e a dignidade de uma pessoa ou determinado grupo. O discurso do ódio é uma manifestação preconceituosa contra minorias étnicas, sociais, religiosas e culturais, que gera conflitos com outros valores assegurados pela Constituição, como a dignidade da pessoa humana. O nosso limite é respeitar o direito do outro.
Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões e ideias. Entretanto, o exercício dessa liberdade não deve afrontar o direito alheio, como a honra e a dignidade de uma pessoa ou determinado grupo. 

O discurso do ódio é uma manifestação preconceituosa contra minorias étnicas, sociais, religiosas e culturais, que gera conflitos com outros valores assegurados pela Constituição, como a dignidade da pessoa humana. 

O nosso limite é respeitar o direito do outro.
 
Fonte: Facebook  Ministério da Justiça

NOTA DO BLOG:
Durante toda a campanha agora após o resultado da reeleição em a Presidente Dilma, em que a mesma obteve um excelente resultado principalmente aqui no Nordeste, temos visto nas redes sociais e também nos jornais televisivos, a velha mídia tentando mais implantar em nosso país uma divisão de ricos contra pobres, Nordeste contra Sudeste, letrados contra analfabetos...

Porém, torna-se óbvio que a Região Nordeste, que secularmente foi "esquecida" por outros governos e que só depois de 2002, com a chegada de Lula à Presidência, tenha ocorrida um maior investimento em políticas sociais e estruturais para essa região, melhorando assim a qualidade de vida, a população dessa região possa  perceber que projeto de país e de governo lhe é mais acessível. 

Mas é necessário também que seja mostrado pela grande mídia o os governos petistas têm feito pelas outras regiões brasileiras, que hoje, mesmo mesmo com o mundo ainda em uma crise mundial, o Brasil é destaque na geração de empregos, somos também citados pela ONU e por vários outros órgãos mundiais como um país que se destaca no combate à fome e a pobreza e ainda temos grandes obras, algumas concluídas e outras em andamento nos quatro cantos do país.  

No meu humilde ponto de vista esse foi o motivo pelo qual a maioria dos eleitores brasileiros comparou com que foram os oito anos do governo do PSDB em nosso país e sabiamente optou por votar em Dilma - PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário