domingo, 2 de novembro de 2014

Destaque >> Estudante de escola pública de Porto do Mangue selecionada para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Prefeito "Titico" parabenizou Suianny Dantas pelo desempenho na olimpíada  Prefeito "Titico" parabenizou Suianny Dantas pelo desempenho na olimpíada A estudante do 3º ano da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, Suianny Dantas, representará a cidade de Porto do Mangue na etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontecerá em Brasília (DF), no período de 3 a 5 de dezembro.

A estudante Suianny Dantas chega à final do certame depois de vencer as etapas municipal e estadual, concorrendo com vários estudantes. Ela defende o tema "Redução da Maioridade Penal: Realidade ou Utopia?", na categoria artigo de opinião.

Na escola onde Suianny estuda, sua classificação para concorrer com os finalistas das melhores produções do país foi festejada pelos professores e amigos. Ela viajará para a capital federal na companhia da orientadora educacional Jerusa Dantas.

O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), fez questão de parabenizar a estudante e levar o incentivo do seu governo à representante local, que, segundo ele, teve um excelente desempenho nas etapas municipal e estadual da olimpíada.

Segundo "Titico", a cidade está com ótimas expectativas em relação ao desempenho de Suianny Dantas na etapa final da olimpíada. "Vamos aguardar o resultado e, quem sabe, comemorar mais essa vitória", disse o gestor, entusiasmado.

A olimpíada é uma forma de estimular a leitura dos alunos e aprimorar o ensino da escrita em escolas públicas. A intenção é desenvolver a prática dos estudantes nos gêneros poesia, memória e artigo de opinião. Além da premiação para o aluno e escola na qual ele estuda, o município campeão será premiado com selo de qualidade concedido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro contribui para que escolas e professores revejam os métodos convencionais de ensino de escrita e passem a empregar métodos que mobilizem seus alunos para a produção e aperfeiçoamento de textos. Além disso, identifica, valoriza e divulga textos que mostrem a competência dos alunos de escolas públicas no uso da Língua Portuguesa.

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