segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Escola Dr. Eloy de Souza (Lajes) é destaque no trabalho com teatro >> Circuito Festuern levará apresentações a três municípios do RN



De 21 de novembro a 12 de dezembro, três municípios do Estado - Lajes, Patu e Mossoró - receberão as cinco apresentações vencedoras da edição 2014 do Festival.

Tem início este mês o Circuito do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN). De 21 de novembro a 12 de dezembro, três municípios do Estado – Lajes, Patu e Mossoró – receberão as cinco apresentações vencedoras da edição 2014 do Festival.

“Participarão do Circuito Festuern as cinco escolas vencedoras, como forma de ampliação e divulgação do trabalho realizado para o Festival. As vencedoras do Festuern 2014 foram as seguintes escolas: IFRN (Mossoró) com as peças ‘Sonhos de uma Noite no Sertão’ e ‘A Farsa da Boa Preguiça’, Escola Estadual Eliseu Viana (Mossoró) com o espetáculo ‘Sua Suna, Seu Trabalho’; Escola Municipal Eloy de Souza (Lajes) apresentando ‘A Farsa da Boa Preguiça’ e a Escola Estadual João Godeiro (Patu) com a peça ‘O Dilema de Ceição’”, segundo informações da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

As apresentações começam na sexta-feira, 21, na cidade de Lajes. Segundo o coordenador artístico do Festival, embora o local ainda não tenha sido confirmado, tudo indica que a Escola Municipal Eloy de Souza sediará as apresentações. No dia 28 de novembro, no auditório da Escola João Godeiro, acontece a segunda etapa do Circuito; e, no dia 12 de dezembro, no auditório do IFRN, o Circuito será concluído.

O Circuito vai até onde as escolas vencedoras estão sediadas e informa que o público em geral poderá conferir as apresentações. Para isso, é necessário apenas retirar o convite com antecedência nas próprias escolas vencedoras.

O coordenador artístico destaca o avanço na qualidade das apresentações ao longo dos dez anos que o evento vem sendo realizado. “Tem melhorado, tanto em qualidade quanto em participação”, comenta, acrescentando que nos últimos anos as instituições participantes têm recebido capacitação e acompanhamento durante a preparação.

Sem comentários:

Enviar um comentário