terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Apoio >> Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Ponta do Tubarão receberá investimento da Fundação SOS Mata Atlântica

Imagem inline 1
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD), e em parceira com a Comissão de Justiça e Paz (CJP), teve um projeto aprovado no Edital Costa Atlântica, da Fundação SOS Mata Atlântica.
O projeto "Do Sertão ao Mar: Turismo de Base Comunitária na Ponta do Tubarão" foi o único do Rio Grande do Norte aprovado no edital que prevê recursos para o fortalecimento do turismo de base comunitária na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão.
No Brasil foram selecionadas sete propostas que receberão R$ 300 mil, ao todo, para investimentos na proteção da biodiversidade e dos patrimônios naturais, históricos e culturais nas áreas litorâneas associadas à Mata Atlântica.
Na próxima quinta-feira, dia 15 de janeiro, o professor Rodrigo Guimarães de Carvalho, do Departamento de Gestão Ambiental da UERN participará de uma reunião na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, em São Paulo. Também estará presente o coordenador do Grupo de Turismo na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Ponta do Tubarão, José Elio.
A UERN desenvolve várias parcerias para melhorar a gestão da RDS Ponta do Tubarão, fortalecendo a geração de renda local e garantindo a conservação dos ecossistemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário