quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Operação Verão Seguro tem combate à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) deflagrou a Operação Verão Seguro, operacionalizada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). Os agentes da Ronda Ostensiva e do Grupamento de Ação Ambiental ampliaram o patrulhamento na orla compreendida entre a praia de Ponta Negra até a Redinha, inclusive com combate à prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Operação Verão Seguro vai seguir até o final do mês de fevereiro. Serão empregadas oito viaturas que apoiarão o serviço de segurança preventiva realizado pelos agentes. O foco maior da Operação é nos finais de semana e nos locais de maior fluxo de pessoas.

Outra importante iniciativa durante a operação é a parceria firmada entre a Semdes, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que juntas trabalharão ações de combate prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Também serão empreendidas intervenções conjuntas com a Semurb, Semsur e Urbana.

O secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, alerta para a necessidade da ampliação do patrulhamento das praias pela Guarda Municipal durante o verão. “A Guarda Municipal se une as demais forças de segurança pública e dar sua contribuição para a proteção do cidadão natalense e do turista que vem visitar a cidade”, ressaltou.

A Operação Verão Seguro conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que tem a responsabilidade de fomentar a atividade turística na capital.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário