terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UFRN oferece bolsas para ensino de português para estrangeiros

São ofertadas duas bolsas remuneradas e duas vagas para voluntário. Processo seletivo inclui fases de prova escrita e entrevista.

Do G1 RN
O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) seleciona bolsista para monitoria em ensino de português para estrangeiros. São ofertadas duas bolsas remuneradas e duas vagas para voluntário.

Na primeira fase do processo seletivo os candidatos passarão por prova escrita, marcada para 3 de fevereiro das 18h45 às 20h25, na sala I16 do Setor II de Aulas. Os participantes receberão por e-mail arquivos a serem lidos para a prova.

Quem atingir a nota mínima (7,0) será convocado para a segunda fase, que consiste em entrevista programada para o dia 5 de fevereiro, no mesmo horário e local. O cálculo do resultado final é feito pela média aritmética entre as notas das duas fases.

Os interessados podem se inscrever até 30 de janeiro pelo Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Monitoria, ou acessar a lista de oportunidades  AQUI.

O trabalho de monitor requer a dedicação de 12 horas semanais e disponibilidade para viagens, e envolve o atendimento a alunos de graduação, a elaboração de materiais didáticos e a apresentação de seminários e minicursos, além da produção de artigos e de organização e participação no II Ciclo de Estudos em Ensino de Português para Estrangeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário