quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Reivindicação >> Igreja Católica e movimentos sociais se reúnem com Governo do RN para discutir a situação da barragem de Oiticica



Representantes da Comunidade Barra de Santana, no município de Jucurutu, onde está sendo construída a Barragem Oiticica, acompanhados do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e do Vigário Episcopal Social, da Diocese de Caicó, Padre Ivanoff Pereira, participam de audiência com o governador, Robinson Faria, e com a Senadora Fátima Bezerra. A audiência acontece nesta quarta-feira, 7, às 9 horas, na governadoria do Estado.


Desde a última segunda-feira, 5, moradores e proprietários de terras de Barra de Santana ocuparam e paralisaram pacificamente as obras da Barragem, por tempo indeterminado, pelo não cumprimento, por parte do governo do estado, dos compromissos e prazos assumidos no termo, assinado em 25 de julho de 2014.

Durante a audiência, o grupo vai entregar ao governador Robinson Faria uma ‘Carta aberta dos Movimentos Sociais e das famílias atingidas pela construção da Barragem de Oiticica’. Na carta, as famílias pedem providências, como a retomada imediata das negociações entre o movimento e o governo estado; a definição de desapropriação de área para construção do novo cemitério de Barra de Santana; a garantia financeira do estado para as contrapartidas do projeto geral da Barragem e, em especial, para as questões sociais, entre outras reivindicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário