quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Música e Cultura >> Festival de Música do Beco da Lama

Festival MPBeco


Músicas concorrentes serão anunciadas no dia 12


Em 16 dias, 82 inscrições com 165 músicas. Este foi o saldo da fase inicial do VIII Festival de Música do Beco da Lama (MPBeco), encerrada no último sábado, 3 de janeiro. A escolha das 24 concorrentes é feita por uma comissão selecionadora, formada por três membros, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo. Segundo o regulamento, o resultado será anunciado na próxima segunda-feira, 12. Como nas edições anteriores, Natal teve o predomínio nas inscrições com 72% do total. Considerando os municípios integrantes da Região Metropolitana, o número sobe para 95%.
O VIII MPBeco compreende duas etapas eliminatórias, realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, quando as 24 concorrentes se apresentam (12 por dia). Em cada etapa, uma comissão julgadora escolhe os cinco melhores trabalhos, credenciando-os à grande final, programada para 31 de janeiro. Nesta etapa, uma nova comissão julgadora define 1º, 2º e 3º lugar, melhor intérprete e melhor arranjo. Em votação popular, o público presente também se manifesta, definindo um sexto prêmio.
No total, entre ajuda de custo e premiação, a 8ª edição do Festival de Música do Beco da Lama distribuirá R$ 20 mil aos finalistas. Todas as etapas têm shows de abertura e encerramento e o acesso ao evento, realizado na Praça Sete de Setembro, no centro histórico de Natal, é gratuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário