domingo, 4 de janeiro de 2015

Política Estadual >> Mineiro: Prevaleceram indicações técnica-política no secretariado

por: 
87O644433
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse que na escolha do secretariado do governado eleito Robinson Faria (PSD) prevaleceu indicações técnico-políticas, isto é, os anunciados para gerirem os setores guardam relação com as áreas de atuação. Os auxiliares do novo governador tomaram posse na manhã/tarde desta sexta-feira, no Centro Administrativo.
“Prevaleceu a ideia que o Robinson defendeu de um secretariado político no sentido de seguir as linhas gerais que ele propõe, de renovação do Estado, e eminentemente técnico político, não tecnicista, de pessoas que tem relações com as áreas para as quais foram indicadas. Até agora, todas elas têm relação com as áreas de atuação”, avaliou o deputado.
Mineiro destacou ainda que, seguindo as orientações do governador eleito, todas as pessoas anunciadas para as áreas de atuação estão muito envolvidas e motivadas para enfrentar as dificuldades que têm pela frente e reposicionar o Estado.
Sobre a bancada governista na Assembleia Legislativa, Mineiro disse acreditar que, quando tomar posse a nova legislatura, em 1º de fevereiro, Robinson já deverá ter maioria na Casa. Foram eleitos seis parlamentares na base de Robinson. Depois, no segundo turno, outros dois aderiram. Agora, parlamentares de todos os partidos negociam adesão à base do governo.
“Minha previsão é que até 15 deputados venham para a base do governo. Para mim, no entanto, isso é secundário. Porque os deputados não colocarão obstáculos para apresentar suas demandas. Ao fim e ao cabo, todos vão votar naquilo que aponta as melhoras e enfrentamentos dos problemas do Estado. O Parlamento termina sendo um contrapeso. Mas os projetos chegam lá melhoram e avançam”, frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário