quarta-feira, 24 de junho de 2015

Secretário da Educação recebe conselheiro da Embaixada Espanhola para trata de curso de atualização para professores

Foto de Secretaria da Educação e da Cultura do RN. O secretário Francisco das Chagas Fernandes tem reunião com o conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha, Álvaro Martínez-Cachero Laseca, para tratar de parceria na oferta de curso de atualização para professores em Língua Espanhola.

A reunião aconteceu na manhã da terça-feira (23), nas dependências do gabinete da Secretaria da Educação do RN, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.

O curso tem é destinado a professores do Ensino Médio que lecionem a língua espanhola na rede estadual de ensino e tem o objetivo de melhorar a prática pedagógica. Tem duração de 40h/aulas (intensivo de 5 dias), com certificado emitido pela Embaixada da Espanha, que também fornece o material didático e os professores formadores.

O curso será totalmente gratuito com trabalhos de formação voltados para a Cultura dos países de Língua Espanhola, especialmente a Literatura, e para o aprendizado da Língua Espanhola pelos brasileiros.

Nas edições anteriores, nos anos de 2011 a 2013, foram atendidos 184 professores. Este ano o curso prevê turmas com inicio em setembro. Em breve, a Secretaria da Educação do RN divulgará as informações para a seleção dos professores.

Estiveram também presentes na reunião, o assessor técnico da Consejería de Educación da Embaixada da Espanha, Marcial Blanco, Rosângela Maria (subcoordenadora de Ensino Médio da SEEC.), e os técnicos Rômulo Augusto e Vera Reis (da subcoordenadoria de Ensino Médio da SEEC.).

Fonte: Secretaria da Educação e da Cultura do RN

Sem comentários:

Enviar um comentário