Começa nesta segunda-feira (dia 11) a inscrição para concorrer a uma das 228 mil vagas das universidades públicas de todo o país, por meio do Sistema de Seleção Única (SiSU) e vai até as 22h59 do dia 14 (horário de Brasília). Os interessados têm direito a escolher dois cursos de qualquer instituição participante do SiSU, mas para se beneficiar pela Lei de Cotas deve optar por ela.
Segundo informa a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a inscrição para uma das 6.878 vagas dos 107 cursos de graduação vale para cursos com entradas no primeiro e segundo semestres. Fora do processo SiSU, a entrada para a graduação em Música, Teatro, Dança e Letras-Libras da maior universidade pública do RN exige a nota do ENEM e o Teste de Habilidade Específica (THE).
VAGAS NO INTERIOR
Os quatro campi fora da capital, como Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó disponibilizam 995 vagas. Só o Campus Macaíba oferta 160 vagas pelo SiSU, para quatro graduações, todas com entrada no primeiro semestre: Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Florestal e Zootecnia. Já o CERES Caicó dispõe este ano 475 vagas pelo SiSU. Do total de vagas da UFRN para 2016, 3.448 vagas são para quem se enquadra na Lei de Cotas.
CHAMADA E MATRÍCULA
O resultado dessa chamada única será divulgado no dia 18 de janeiro e a matrícula da UFRN ocorrerá nos dias 22, 25 e 26 deste mês. A pró-reitora de Graduação (Prograd), Maria das Vitórias Vieira, observa que é indispensável o candidato ler o edital da UFRN, para se inteirar dos detalhes desse processo seletivo. Vitórias Vieira alerta que no ato da inscrição o interessado entrega os formulários anexos ao edital preenchidos.
SAIBA MAIS
O resultado do dia 18 pode ser consultado no Portal do SiSU/MEC. Já o edital da UFRN a respeito da matrícula no site www.sisu.ufrn.br.
Sem comentários:
Enviar um comentário