quinta-feira, 18 de agosto de 2016

QUANDO A OBRA SE TORNA ETERNA >> 27º Tributo à Raul Seixas - Maluquez Revisitada


Resultado de imagem para 27º Tributo à Raul Seixas - Maluquez RevisitadaA importância e o legado de Raul Seixas na cultura brasileira pode ser observada de norte a sul do país, todos os anos são realizados centenas de tributos ao ídolo, um dos mais tradicionais e maiores é o “Maluquez Revisitada”, que ocorre na cidade de Ceará-mirim, região da Grande Natal, no Rio Grande do Norte, já há 26 anos.

Na ocasião do falecimento do ídolo, que causou grande comoção no Brasil todo, uma demonstração disso se deu durante o velório, milhares de fãs presentes e inconsoláveis não queria permitir a partida do corpo. Esse sentimento de não querer deixar a memória do ídolo se apagar foi o que moveu um grupo de amigos da pequena cidade da região metropolitana de Natal, todos envolvidos de uma alguma forma com musica e cultura, a terem a ideia de realizar o evento, inicialmente em tom de brincadeira. Liderados por Erivan Lima, fizeram à primeira homenagem, sem grande apoio e com um pequeno publico. Nos anos que seguiram continuaram a realizar a festa, ganhando importância e publico entre os fãs do cantor, reunindo sempre no terceiro sábado de agosto admiradores de varias idades e de diferentes localidades.

O sucesso do evento levou a que a Câmara de Vereadores do município de Ceará-mirim a aprovar no dia 19 de junho de 2012 uma lei que estabelece o terceiro sábado de agosto como “Dia Municipal do Tributo a Raul Seixas”, o que abriu a possibilidade de mais apoio do município a realização do evento.

Todos os anos milhares de fãs de todo o pais “invadem” a cidade, vindos de varias formas, mas principalmente embarcando no trem vindo de Natal, a viagem de trem que já é uma tradição.

Sem comentários:

Enviar um comentário