quarta-feira, 17 de agosto de 2016

UM EXEMPLO DE AMOR E DEDICAÇÃO >> Pai constrói casa para filha não esperar ônibus escolar na chuva

Fernandes construiu casa para filha esperar por ônibus (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
"Na temporada de chuvas ela ficava com o guarda-chuva. Aí eu inventei de fazer essa estrutura de cima, fiz só a cobertura. Depois fui fechando os lados", explicou o homem, que vive com a família em uma chácara, na zona rural de Palmas.
A vida dele é dar atenção para Natália, de 8 anos, e Josué, de 4 anos. Para ele, ser pai é participar da vida dos filhos. "Incentivar o filho a respeitar os outros, os pais. Estudar e ir para a escola", afirmou.Os cuidados não param por aí. Fernandes carrega os filhos nos braços, brinca de bolinha de sabão, senta no chão para conversar.
Para a família, Fernandes é um exemplo, um herói. Um verdadeiro paizão. Só que essa não é a única forma de ser pai, pois esse conceito não está ligado apenas a figura masculina.
Outros membros de uma família podem ter papel de pai. E é por isso que tem mães que também estão comemorando o Dia dos Pais. A Ítria Alessandra, por exemplo, é mãe solteira. Ela cria, sustenta e cuida sozinha da Ana Luíza, de 6 anos.
"Eu tive vários conflitos comigo mesma. Demorou um tempinho para amadurecer, com a Luiza crescendo eu fui trazendo essa responsabilidade".
Quando chega essa data é a mãe que a menina abraça e agradece. "Ela é uma mãe e um pai muito bom para mim. Quando eu fico doente ela me leva para o médico e arruma alguma coisa para eu ficar melhor", diz a menina.

Sem comentários:

Enviar um comentário