domingo, 16 de dezembro de 2018

POR SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RN >> Jean-Paul Prates recebe Medalha de Mérito Legislativo no RN

image.png
Para o futuro senador Jean-Paul, a honraria se traduz no reconhecimento ao trabalho na elaboração do marco regulatório no petróleo e do setor eólico, entre outros grandes feitos que contribuíram com a economia do RN  
Na manhã desta quinta-feira, 13, aconteceu a Sessão Solene de entrega das medalhas do Mérito Legislativo, Mérito Social Maria do Céu Fernandes, Mérito Cultural Câmara Cascudo e Mérito Educacional Noilde Ramalho. As maiores honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenagearam 22 personalidades.
O futuro Senador do RN, Jean-Paul Prates (PT), foi um dos agraciados pela Casa e recebeu a Medalha do Mérito Legislativo.
Segundo o parlamentar, as homenagens foram uma forma de reconhecimento a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do estado no âmbito cultural, social e legislativo, deixando um legado de ações positivas em prol do bem comum.
"Receber essa honraria significa o reconhecimento de uma série de trabalhos em que participei, desde a elaboração de leis como Marco Regulatório do Petróleo, em 1997, e agora, mais recentemente, no âmbito da energia eólica, auxiliei na elaboração de processos regulatórios envolvendo os leilões de energia. Enquanto Secretário de Energia do RN, implantamos a geração eólica e impulsionamos o estado no ranking nacional de produção", relata Prates.
 A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) recebeu a Medalha do Mérito Social, um reconhecimento às mulheres que tem dedicação à causa social. A senadora lembrou o pioneirismo das mulheres potiguares na política, como Alzira Soriano, primeira prefeita eleita no Brasil.
“De um lado celebramos esse pioneirismo e também, por no RN ter saído a única mulher governadora, mas também a sociedade deve refletir a luta pela participação das mulheres na política”, afirmou.
 O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), ressaltou que a atitude de reconhecer e homenagear é um gesto de desprendimento e demonstração de consideração. "É a bandeira desta Casa diante de personalidades que engrandecem nosso Estado”.
Jean-Paul Prates
Jean-Paul Prates recebe Medalha de Mérito Legislativo no RNÉ advogado, economista, ambientalista, empresário e dirigente de sindicato de empresas. Tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais. Nos Estados Unidos, tornou-se Mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania. Na França, concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores, pelo Instituto Francês do Petróleo.
No Rio Grande do Norte foi secretário Estadual de Energia, filiou-se ao PT sendo primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra na eleição de 2014. Em 2019 assumirá a vaga de Senador da República no lugar de Fátima, eleita governadora pelo RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário