terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PRECATÓRIOS >> Frente Norte e Nordeste pela educação e pelos precatórios do Fundef é lançada em São Luís

2018 12 17 destaque frente
No último dia 13 foi lançada, na cidade de São Luís do Maranhão, a Frente Norte de Nordeste de luta em defesa da educação e da subvinculação dos recursos dos precatórios do Fundef para a gestão educacional e para os/as trabalhadores/as em educação.
A CNTE integra a Frente Norte de Nordeste, que também já conta com a adesão de sindicatos de trabalhadores em educação das duas Regiões, seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades da sociedade civil.
Um dos trabalhos da Frente consistirá em criar Comissões e/ou Frentes Parlamentares em todas as Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, do Pará e do Amazonas, onde incidem precatórios do Fundef, além das Câmaras de Vereadores das capitais e de municípios importantes dessas regiões. O mesmo deverá ocorrer no Congresso Nacional, através da formação de ampla frente de parlamentares (deputados e senadores) em defesa da subvinculação dos precatórios para a educação e seus profissionais.
Também no dia 13, ocorreu na capital maranhense mais um encontro do jurídico da CNTE e das afiliadas do Norte e Nordeste sobre as ações sindicais em defesa dos precatórios do Fundef.
Até a primeira quinzena de fevereiro, a CNTE organizará novo encontro jurídico sobre o tema para definir as estratégias de ação no Supremo Tribunal Federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário